sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cederj inscreve para seleção de tutores para cursos à distância

Interessados devem ter concluído graduação na área em que irão atuar ou ter conclusão prevista para até 15 de dezembro de 2011. Inscrições até 6 de outubro, pelo site

Estão abertas até o dia 6 de outubro as inscrições para 135 vagas na seleção de tutores bolsistas presenciais de nível superior da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro-Cecierj / Consórcio Cederj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. As bolsas variam de acordo com a carga horária da tutoria, equivalente a R$ 275 por mês, para duas horas semanais de trabalho.
As vagas são para preenchimento imediato na tutoria dos cursos de graduação à distância, no regime semipresencial, oferecido pelas instituições públicas de ensino superior (Uerj, Uenf, UFF, UFRJ, UFFRJ, UniRio e Cefet), que formam o Consórcio Cederj. Segundo o presidente da Fundação Cecierj, Carlos Eduardo Bielschowsky, haverá ainda formação de cadastro de reserva, para oportunidades que venham a surgir durante a validade da seleção, que será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
Os interessados em se candidatar devem ter concluído graduação na área em que irão atuar ou ter conclusão prevista para até 15 de dezembro de 2011. As vagas são para as áreas de Administração, Administração Pública, Biologia, Física, História, Informática, Licenciatura em Letras, Matemática, Química, Turismo e Tecnologia em Sistema de Computação. O tutor vai atuar em um dos 33 polos regionais, distribuídos pelas microrregiões do Estado.
As inscrições são recebidas, até 6 de outubro, somente no site www.cederj.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deve escolher apenas uma área de conhecimento e um polo em que deseja atuar, com exceção dos interessados nas vagas de Tecnologia em Sistema de Computação, que podem optar por mais de uma disciplina. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deverá ser paga em espécie, em qualquer banco, por meio do boleto bancário a ser impresso ao final da inscrição.
A seleção constará de provas objetivas e/ou discursivas, de acordo com a área de conhecimento, a serem aplicadas no dia 29 de outubro, das 13h30 às 16h. Os locais de realização das provas serão divulgados no site de inscrição, a partir de 20 de outubro.

O FLUMINENSE 
13/09/2011  

Nenhum comentário:

Postar um comentário