sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faetec abre 776 vagas em cursos

Até o próximo dia 25 ainda é possível se inscrever nos cursos gratuitos profissionalizantes e de qualificação da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. São 776 vagas em cursos oferecidos pelos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) em Niterói e São Gonçalo. Em todo o estado, o número de vagas chega a 14.589.
As inscrições vão até o dia 25 de setembro e só poderão ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj. gov.br). Para isso, basta acessar o link “Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online”. Na página, os interessados encontrarão todas as informações necessárias para fazer a inscrição. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a própria unidade dos CVTs e Ceteps em que deseja cursar ou a unidade da Faetec Digital mais próxima da sua casa para realizar a inscrição. Monitores e funcionários auxiliarão no processo de inscrição.
O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá o próximo dia 26. A listagem completa será divulgada no site da Faetec no mesmo dia. A matrícula será realizada de 27 próximo a 21 de outubro, em etapas. Agora, os candidatos sorteados terão quatro dias para efetivarem a matrícula. Quem for chamado e não se matricular neste período perderá a vaga, e a Faetec chamará outros candidatos sorteados da lista da espera, que também terão quatro dias para fazer a matrícula. Esse processo se repetirá até que todas as vagas sejam preenchidas.
Para se matricular, os candidatos contemplados no sorteio devem comparecer à unidade escolhida para cursar levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso.
O início das aulas será no dia 17 de outubro. Alunos matriculados em cidades que possuem o sistema de bilhetagem eletrônica vão receber o Rio Card para o pagamento das passagens do trajeto de suas residências até a unidade da Faetec. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2332-4085 e (21) 2332-4083.

Vagas em Niterói e São Gonçalo

Cetep Barreto (Niterói) - 432 vagas
Cursos: Access, AutoCad 3D, Computação Gráfica, Internet - Criação de Home Page, Montagem e Manutenção de Micros, Redes e Cabeamento.

Cetep Pendotiba (Niterói) - 144 vagas
Cursos: Access, Montagem e Manutenção de Micros, Redes e Cabeamento

Cetep Porto da Pedra (São Gonçalo) - 200 vagas
Cursos: Corel Draw, Digitação, Montagem e Manutenção de Micros, Photoshop, Access

A Tribuna Copyright © 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário