sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conselho Tutelar....retrocesso no processo eleitoral?!?

Conselho Tutelar: TRE e prefeitura não se entendem sobre eleições

11/09/2011
“As eleições de três conselhos tutelares da cidade serão realizadas hoje, mas somente amanhã Niterói conhecerá os eleitos. Um impasse entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a prefeitura impediu que urnas eletrônicas fossem utilizadas no processo eleitoral. Com isso, os cerca de 20 mil votos esperados terão que ser contabilizados manualmente. Candidatos creditam o fato a um embate político e temem interferência nos resultados da votação.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, o órgão tinha a intenção de ceder as urnas, mas não haveria condições de disponibilizar servidores e logística de transporte. Por isso, os órgãos que fizeram a solicitação dos equipamentos (MPE, Defensoria Pública e prefeitura) deveriam enviar representantes que seriam treinados para a operação das urnas, o que não ocorreu.
Mas a versão da prefeitura é bem diferente. Segundo ela, a negativa em ceder os equipamentos não teria fundamento, uma vez que cinco funcionários da Secretaria de Assistência Social participaram de um treinamento oferecido pelo TRE em agosto. Apesar das exigências terem sido cumpridas, o TRE enviou, terça-feira, ofício à prefeitura indeferindo o pedido de urnas eletrônicas para a eleição dos conselhos tutelares.
Enquanto isso, candidatos temem que o processo eleitoral seja prejudicado pelo que consideram um embate político entre o presidente do TRE e a prefeitura de Niterói.”
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/09/10/tre-prefeitura-nao-se-entendem-sobre-eleicoes-404657.asp

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário